O empresário e cofundador da agência de viagens Canal Direto, Caio Tanoshi, 51 anos, morreu neste domingo (4). A informação foi confirmada por familiares e colegas próximos.
Caio Tanoshi era uma figura conhecida no setor de turismo, tendo fundado a Canal Direto há mais de cinco anos. A empresa ganhou notoriedade por oferecer pacotes e atendimentos personalizados para brasileiros residentes no Japão, tendo como destinos os principais países da Ásia, como Tailândia, Indonésia e Filipinas.
Amigos e colegas de profissão destacam o legado de Tanoshi como um apaixonado pelo que fazia. “Quem conviveu com Caio sabe das imprevisibilidades e do cara que amava viver, viajar buscar novas experiências”, escreveu uma amiga nas redes sociais, em homenagem à Caio.
O empresário lutava contra um câncer há dois anos e publicava sua rotina nas redes sociais, sempre de forma positiva e como muito otimismo, encorajando muitas pessoas a enfrentarem a mesma doença, como os problemas da vida.
A Canal Direto divulgou nota de pesar nas redes sociais, prestando solidariedade à família e reforçando o compromisso de continuar o trabalho iniciado por seu cofundador. “Seguiremos o legado que Caio nos deixou: o compromisso de transformar viagens em experiências únicas, com o mesmo cuidado, amor e responsabilidade que ele sempre teve”, diz o comunicado.
O velório será realizado Tochigi-Ken Ashikaga-Shi Imafukumachi 324-1.