As semanas foram intensas para o artista Adan Andrade, que encerrou sua turnê pelo Japão com “Tributo a Raul Seixas”. A província de Gunma foi o palco de encerramento com uma apresentação incrível, parte de uma sequência de quatro apresentações no país. A turnê começou por Konan (Shiga), depois foi em Hamamatsu (Shizuoka) e em seguida em Handa (Aichi).
Pela primeira vez no Japão, Adan trouxe o melhor do rock do grande mestre Raul Seixas. O cover do “Maluco Beleza”, interpretou os grandes sucessos do artista e levou o publico a uma viagem musical inesquecível.
Em 2024, são 35 anos sem Raul Seixas, que completaria no ano que vem 80 anos de idade. O artista faleceu em 21 de agosto de 1989, e deixou uma legião de fãs da sua música e das suas letras.Raul Santos Seixas além de cantor, foi compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro, frequentemente considerado um dos pioneiros do rock brasileiro. O artista é considerado o de Pai do Rock Brasileiro e Maluco Beleza. Sua obra musical é composta por dezessete discos lançados durante 26 anos de carreira e seu estilo musical é tradicionalmente classificado como rock e baião, e de fato conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como Let me Sing. Seu álbum de estreia, Raulzito e os Panteras (1968) foi produzido quando integrava o grupo Raulzito e os Panteras, mas só ganhou notoriedade crítica e de público com músicas como Ouro de Tolo, Mosca na Sopa e Metamorfose Ambulante, do álbum Krig-ha, Bandolo!, de 1973. Raul Seixas tinha um estilo musical que era chamado de "contestador e místico", por conta dos ideais que defendia, como a Sociedade Alternativa apresentada no álbum Gita, lançado em 1974.
A realização da turnê foi da Jin Connection e teve como promoter o empresário Karlos Yakabe, que também realiza com sucesso o The Modelo.
“Tivemos grandes surpresas e emoções. Por onde passamos deixamos um misto de saudade e alegria, só tenho a agradecer a todos”, disse Karlos.
O empresário anunciou novos eventos para o próximo ano, além do The Modelo em novembro.
Veja a entrevista de Adan Andrade concedida ao Japão Hoje.