Uma brasileira de 31 anos foi presa na cidade de Kato, em Hyogo, após dirigir uma viatura da polícia por cerca de 10 quilômetros.
O fato ocorreu perto do fim da noite deste domingo, dia 12, quando a brasileira estava voltando para a casa a bordo de um carro de sua irmã, quando uma discussão começou.
A briga chegou num momento em que foi necessário a presença de uma viatura para conter os ânimos e, segundo as fontes, a viatura estava tripulada com apenas um policial, que chegou e tomou as primeiras providências.
O policial colocou a mulher no banco de trás para ser interrogada, mas um fato inesperado aconteceu. A brasileira invadiu a parte da frente e assumiu o banco do motorista, dando a partida e fugindo do local com sirenes acesas. Quem morava nas proximidades se deparou com tamanha confusão.
Depois de dirigir por 10 km, a mulher foi capturada e presa em flagrante por suspeita de roubo. Em depoimento, disse que "não roubou, mas pegou emprestado."
É a segunda ocorrência policial envolvendo brasileiros no Japão, desde a última semana, quando um brasileiro foi preso em Shizuoka após abordar uma mulher na rua, a procura de programa. Porém, não sabia que se tratava de uma policial feminina, que o algemou e o colocou no camburão.