O best saller “Mulheres Extraordinárias”, livro escrito por mulheres, chegou a sua oitava edição e pela primeira vez foi lançado no Japão. A obra reúne mais de 40 escritoras pelo mundo e pela primeira vez contou com a participação de 10 brasileiras residentes no país.
Segundo a representante da editora Anjo e também coautora, Erika Hagimoto, a participação das brasileiras aconteceu através de uma amiga da editora, que foi estendido para as demais mulheres, ao explicar que a comunidade possui grandes histórias.
“Quando ela entendeu que aqui é um berço de grandes histórias, permitiu que eu convidasse outras mulheres para o projeto e hoje, estamos lançando pela primeira vez aqui no Japão”, enfatizou Hagimoto.
No coquetel de lançamento, realizado na cidade de Toyota (Aichi) as coautoras do Japão, tiveram a oportunidade de relatar sobre a participação e o que escreveram nas páginas do livro.
Mariana Moriya escreveu sobre a valorização da mulher, principalmente aquelas que não se encaixam nos padrões impostos pela sociedade, falou ainda sobre superação e autoconhecimento. “Eu saí da caixinha, onde me encontrava, para ser realmente quem eu sou”, declarou.
Contar sua história em páginas foi uma tarefa desafiadora para Débora Akama, mesmo com habilidade de falar com o público e com experiência em lecionar, falar de si mesma, foi difícil. “Falar de mim e da minha vida, eu já sou mais reservada. Tive que trabalhar este lado de expor e deu certo”, explicou.
Se o livro fala de mulheres extraordinárias, a história de Priscilla Kajihara não poderia ficar de fora. Superação e empreendedorismo feminino, um exemplo a seguir. Para ela um grande desafio, de olhar para dentro de si e relembrar de importantes momentos vividos.
“Foi um grande desafio, mas tão gostoso ao mesmo tempo. Me descobri escritora e com um grande senso de comunidade e responsabilidade de passar para frente uma inspiração para as próximas gerações ", declarou.
O livro teve também como coautoras no Japão Vanessa Handa, Tisae Sanefugi, Paula Kakihara, Marlice Babata, Patrícia Keiko e Kety Akamine.