Brasileiras no Japão lançam livro “Mulheres Extraordinárias”

Publicado em 07/11/2023
Por Silvio Mori

O best saller “Mulheres Extraordinárias”, livro escrito por mulheres, chegou a sua oitava edição e pela primeira vez foi lançado no Japão. A obra reúne mais de 40 escritoras pelo mundo e pela primeira vez contou com a participação de 10 brasileiras residentes no país.

Segundo a representante da editora Anjo e também coautora, Erika Hagimoto, a participação das brasileiras aconteceu através de uma amiga da editora, que foi estendido para as demais mulheres, ao explicar que a comunidade possui grandes histórias.

Erika Hagimoto, representante da Editora Anjo e coautora do livro.

“Quando ela entendeu que aqui é um berço de grandes histórias, permitiu que eu convidasse outras mulheres para o projeto e hoje, estamos lançando pela primeira vez aqui no Japão”, enfatizou Hagimoto.

No coquetel de lançamento, realizado na cidade de Toyota (Aichi) as coautoras do Japão, tiveram a oportunidade de relatar sobre a participação e o que escreveram nas páginas do livro.

Mariana Moriya coautora do livro "Mulheres Extraordinárias"

Mariana Moriya escreveu sobre a valorização da mulher, principalmente aquelas que não se encaixam nos padrões impostos pela sociedade, falou ainda sobre superação e autoconhecimento. “Eu saí da caixinha, onde me encontrava, para ser realmente quem eu sou”, declarou.

Débora Akama aceitou o desafio de escrever sua história no livro.

Contar sua história em páginas foi uma tarefa desafiadora para Débora Akama, mesmo com habilidade de falar com o público e com experiência em lecionar, falar de si mesma, foi difícil. “Falar de mim e da minha vida, eu já sou mais reservada. Tive que trabalhar este lado de expor e deu certo”, explicou.

Priscilla Kajihara contou sua história de superação no livro "Mulheres Extraordinárias"

Se o livro fala de mulheres extraordinárias, a história de Priscilla Kajihara não poderia ficar de fora. Superação e empreendedorismo feminino, um exemplo a seguir. Para ela um grande desafio, de olhar para dentro de si e relembrar de importantes momentos vividos.

“Foi um grande desafio, mas tão gostoso ao mesmo tempo. Me descobri escritora e com um grande senso de comunidade e responsabilidade de passar para frente uma inspiração para as próximas gerações ", declarou.

O livro teve também como coautoras no Japão Vanessa Handa, Tisae Sanefugi, Paula Kakihara, Marlice Babata, Patrícia Keiko e Kety Akamine.

Sugestão de leitura

+Mais Japão Todos direitos reservados