
Um filme animado de grande sucesso baseado na popular série de mangá "Demon Slayer" se tornou o primeiro no Japão a chegar a 40 bilhões de ienes (US $ 368 milhões) em receita de bilheteria, conforme divulgado pelos distribuidores do longa metragem.
"Demon Slayer - Kimetsu No Yaiba - The Movie: Mugen Train" se tornou o filme de maior bilheteria da história do Japão em 26 de dezembro do ano passado, 72 dias depois de ter sido lançado em outubro, arrecadando 32,12 bilhões de ienes e ultrapassando o Oscar "Spirited Away", do criador de anime vencedor de Hayao Miyazaki, que rendeu 31,68 bilhões de ienes.
O filme também vem batendo recordes de bilheteria em toda a região da Ásia-Pacífico e continuando sua seqüência de quebra de recordes no mercado norte-americano com uma estréia de $ 21.144.800 em abril, a maior estreia de um filme em língua estrangeira na história das bilheterias dos Estados Unidos , de acordo com distribuidores americanos do filme.
A série de sucesso global em que o filme é baseado se passa no Japão há cerca de 100 anos e conta a história de um adolescente lutando contra demônios comedores de humanos enquanto procurava uma cura para sua irmã que se transformou em demônio.
O filme centra-se nos esforços do herói Tanjiro Kamado, junto com sua irmã e outros matadores de demônios, para salvar a vida dos passageiros de um trem. Ao todo, ele faturou 51,7 bilhões de ienes em todo o mundo até agora, de acordo com a Aniplex Inc., que distribui o filme com a Toho Co.
Acumulando mais de 10 bilhões de ienes em seus primeiros 10 dias nos cinemas japoneses, o maior de todos os tempos, "Demon Slayer" também atraiu público recorde de fim de semana por 14 semanas no total e ainda estava entre os 10 primeiros no domingo, de acordo com o ranking de filmes relatado por Kogyo Tsushinsha.
O filme dirigido por Haruo Sotozaki, já traduzido para vários idiomas, é baseado na série mangá de Koyoharu Gotoge que foi publicada no Weekly Shonen Jump entre 2016 e 2020.