O embaixador ucraniano no Japão e sua esposa visitaram um santuário em Kamisato, na prefeitura de Saitama, onde uma mulher da Ucrânia serve como sacerdotisa, para rezar pela paz, na manhã da véspera do aniversário de 1 ano da invasão russa.
O embaixador ucraniano no Japão Sergiy Korsunsky e sua esposa chegaram ao Santuário de Sugawara em Kamisato-cho na manhã desta quinta, dia 23, e foram recebidos pelo prefeito Hirokazu Yamashita e outros.
A membra do templo é Techana Umebayashi, nascida na Ucrânia, e seu líder, o padre Masaki, que também estudou na Ucrânia, dá selos vermelhos aos visitantes que desejam a paz no país.
O grupo recebeu uma oração de Techana e se curvou profundamente quando foi feita uma oração pela paz na Ucrânia. Os embaixadores penduraram então um ema (tábua votiva) com palavras como "Glória à Ucrânia".
À tarde, os embaixadores participaram de um evento organizado pela cidade na prefeitura, onde expressaram sua gratidão pela apresentação da banda de metais pelos estudantes do ensino médio local.
O Embaixador Sergiy Korsunsky disse: 'O Santuário de Sugawara é um símbolo de amizade e cooperação entre o Japão e a Ucrânia'. Agradecemos a todos por suas atividades de apoio".
Techana Umebayashi, sacerdotisa do Santuário de Sugawara, disse: 'Estou feliz que o Embaixador esteja aqui. Rezo todos os dias para que a paz volte em breve à Ucrânia".