Um objeto em formato de uma bola de ferro de 1,5 metro de diâmetro foi encontrado em uma praia da cidade de Hamamatsu. A polícia isolou a área para examinar e ver se tratava de algo explosivo, mas foi um alarme falso.
Uma pessoa passava pela praia de Enshuhama, no bairro Nishi, quando encontrou o artefato e chamou a polícia por volta das 9h da manhã desta terça, dia 21.
Uma viatura veio ao local e apurou o que era o tal objeto. Horas depois a polícia informou que se tratava de uma esfera de metal de um metro e meio.
A polícia restringiu o acesso à estrada próxima ao local a um raio de 100 metros e enviou uma unidade de eliminação de explosivos da polícia de choque para investigar o objeto, mas a restrição foi levantada por volta das 16h quando foi descoberto que não havia perigo de explosão.
Um procedimento de raio X foi feito e confirmou que o conteúdo em si era oco, mas os detalhes não são conhecidos. A prefeitura agora discute com as autoridades para ver como vão removê-la da praia.
Um homem de 50 anos de idade que mora nas proximidades da praia, disse que o objeto estava há um mês no local: "Eu acho que essa coisa é de ferro. Eu tentei chegar perto e empurrá-lo com a minha mãe, mas era muito pesado. Não sei como esse negócio chegou aqui."