Estátua é roubada de templo budista e é encontrada em Matsumoto

Publicado em 05/04/2023
Por Eduardo Rodrigues
A imagem foi encontrada em Matsumoto, aproximadamente 70 km do templo onde foi roubada.

A imagem nomeada "Binzuru Sonja", que foi roubado do Templo Zenkoji, em Nagano, foi encontrado na cidade de Matsumoto e a polícia investiga os detalhes do incidente.

Por volta das 23h (horário de Tóquio) a NHK informou que a estatua havia sido roubada do tempo e a polícia foi acionada para fazer as buscas no local, até que durante a manhã, um boletim policial informou que a mesma foi encontrada, mas na cidade de Matsumoto, há 70 km do templo.

Dentro do salão principal do templo, onde a estátua permanecia, havia uma placa informando que "Por várias razões, o Binzuru Sonja não vai receber visitas hoje", e os policiais restringiram o acesso a plataforma onde fica a imagem.

Policiais fizeram a segurança reforçada da área e a mídia também esteve presente para fotografar o recinto sem a imagem que até a publicação desta matéria está sendo trazida de volta.

As pessoas que visitaram o templo ficaram chocadas com o fato. Um jovem comentou o crime: "É lamentável ter que tomar conhecimento dessa história. Uma total falta de respeito ao Buda."

Um homem que visitou o santuário disse: "Como japonês, considero as imagens de Buda como uma fonte de conforto. É um escândalo roubá-las"

Sugestão de leitura

+Mais Japão Todos direitos reservados