
A cidade de Yokkaichi pede aos seus moradores que chequem suas tubulações e canos de água para cerficar se há vazamentos em virtude do forte frio e o congelamento dos canos.
Entre os dias 25 e 26 de janeiro, o forte frio provocou o rompimento dos tubos de água ao deixá-los congelados, fazendo com que a cidade de Inabe ficasse sem água, enquanto Yokkaichi recebeu 1091 ligações informando vazamento.
Em uma entrevista coletiva na sexta, dia 3, o prefeito de Yokkaichi, Tomohiro Mori, revelou que os problemas haviam sido resolvidos, mas que os vazamentos ainda continuavam.
Ele também pediu aos cidadãos que verificassem vazamentos em suas casas e outros lugares, e se houver algum vazamento, que fechassem a torneira de água em seu contador ou que entrassem em contato com o Departamento de Água e Esgoto. Se você está com problemas desta natureza, telefone para 059-351-1211.
Mori disse: "Verifique com atenção os canos de água para ver se há algum vazamento em sua casa ou em casas vazias. Estaremos restaurando o sistema normal de abastecimento de água o mais rápido possível".