Um homem de 74 anos foi preso em Tóquio, acusado de invadir um restaurante no movimentado distrito de Ameyoko, em Ueno, e roubar uma caixa registradora contendo 150 mil ienes em dinheiro. O crime aconteceu no dia 24 de agosto, por volta das 5h30 da manhã.
Segundo a polícia, Koichi Wagatsuma, residente em Yokohama, confessou o roubo, justificando que precisava do dinheiro para cobrir suas despesas de vida. Wagatsuma utilizou ferramentas para arrombar a porta de metal do restaurante. Durante o ato, ele estava vestido com roupas de trabalho e usava uma braçadeira, o que provavelmente o ajudou a não chamar a atenção enquanto carregava a caixa registradora em um carrinho.
Durante o interrogatório, Wagatsuma disse ter ouvido que o distrito de Ueno seria "fácil para encontrar lugares para roubar." A polícia também informou que outros crimes semelhantes já haviam sido registrados na área, com os criminosos utilizando roupas de trabalho como disfarce para evitar levantar suspeitas.
As autoridades continuam investigando o caso para verificar possíveis ligações com outros roubos no mesmo estilo que ocorreram no distrito.