A Japan Airlines Co. informou que cancelou uma campanha especial que oferecia passagens domésticas só de ida por 6.600 ienes (US$ 48) cada, depois que seu site sofreu uma falha causada por um aumento de pessoas tentando acessar a promoção.
O mau funcionamento, que causava lentidão na conexão de internet para quem tentava acessar o site, também dificultava a compra ou reserva de passagens normais por parte dos clientes. A companhia aérea anunciou que era improvável realizar uma venda semelhante no futuro previsível.
"Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado", disse a JAL em um comentário.
O site começou a ter problemas por volta das 23h50 de quarta-feira, pouco antes do início da venda das passagens, com conectividade fraca continuando por cerca de 19 horas antes de a companhia aérea anunciar que foi restaurada por volta das 18h35 de quinta-feira.
No período, os clientes ainda puderam comprar passagens regulares para voos domésticos e internacionais programados até 11 de abril, pois o site para eles funcionava em sistema separado.
Aqueles que conseguiram comprar ingressos durante a venda de quinta-feira ainda poderão usá-los, disse a JAL, acrescentando que cancelará uma promoção semelhante programada para domingo.
A venda de 6.600 ienes foi parte de sua "Campanha Sorriso JAL". A empresa disse que vai continuar com outras vendas.