Novos casos confirmados de infectados tem aumentado rapidamente no país
O governo do Japão confirmou nesta quinta-feira (23), 38 novos casos da variante do coronavírus Omicron, elevando a contagem nacional para 198.
Funcionários do Ministério da Saúde dizem que 33 dos indivíduos infectados chegaram no Japão na última semana. Eles recentemente estiveram nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Quênia, Nigéria e outros países.
A variante está se espalhando rapidamente pelas províncias, uma pessoa em Kyoto e quatro pessoas em Okinawa também foram confirmadas como infectadas da nova variante.
As autoridades dizem que não conseguem rastrear a rota de infecção do caso em Kyoto.
A Grã-Bretanha registra mais de 100.000 novos casos COVID diário
A contagem diária de novos casos de coronavírus na Grã-Bretanha ultrapassou os 100.000 pela primeira vez.
O país relatou 106.122 novas infecções nesta quarta-feira (21). Sua contagem diária permaneceu acima de 90.000 nos últimos dias.
O número total de infecções confirmadas com a variante Omicron saltou para mais de 13.000 em um dia, ultrapassando 74.000. Autoridades dizem que os casos de Omicron sejam responsáveis por cerca de 90% das infecções por coronavírus em Londres.
O governo britânico anunciou que assinou contratos para comprar mais 4,25 milhões de cursos de antivirais orais desenvolvidos separadamente pela Merck e pela Pfizer. Os medicamentos são para evitar que pacientes com coronavírus fiquem gravemente doentes.