Um evento internacional de turismo foi realizado entre quinta-feira (22) e domingo (25) no Japão pela primeira vez em dois anos, com a indústria de viagens esperando superar os contratempos da pandemia de coronavírus, à medida que o país diminui gradualmente suas restrições nas fronteiras.
A Tourism Expo Japan, um dos maiores eventos do gênero no mundo, abriu no centro de exposições Tokyo Big Sight, com representantes de mais de 70 países e regiões, e as 47 prefeituras do Japão promovendo viagens internacionais e domésticas após o cancelamento em 2021 devido ao COVID-19.
Entre as exibições, uma exposição sobre colheita de cebola em Sumoto, na Ilha Awaji, na província de Hyogo, conhecida por sua produção do vegetal, além de música ao vivo de violão e xerez em oferta no estande do Posto de Turismo da Espanha.
Referindo-se à consideração do governo japonês de um relaxamento total dos controles de fronteira, Kenichiro Yamanishi, presidente da associação de turismo, disse na abertura do evento: "Esta é a chance perfeita de apresentar uma nova forma de viagem de Tóquio para o mundo. "
"Queremos usá-lo como um ponto de apoio para o renascimento da indústria do turismo", acrescentou.
Os visitantes estrangeiros no Japão chegaram a 100.000 em agosto pelo quinto mês consecutivo após um relaxamento dos controles de fronteira, mostraram dados do governo na quarta-feira, com o número provável de continuar aumentando, já que o país está tentando remover seu atual limite diário de chegada de 50.000 já no próximo ano. mês.
O evento de 4 dias, foi organizado pela Japan Travel and Tourism Association, entre outros, e atraiu cerca de 100 mil visitantes.