Estudantes do ensino médio de Marugame, na província de Kagawa, no oeste do Japão, criaram um labirinto gigante com dez mil girassóis.
O labirinto de girassóis é plantado todos os anos desde 2000 como parte dos esforços da Hanzan High School para se envolver com a comunidade local. Este ano, 148 alunos do primeiro ano semearam sementes de girassol na fazenda da escola no início de maio e procederam com preparativos como capina e confecção de placas para o labirinto à mão.
Como as chuvas deste ano foram relativamente baixas, os girassóis ficaram bastante curtos, com 1-1,2 metros de altura, de acordo com a escola.
Como nos dois anos anteriores, o último labirinto não está aberto ao público devido à pandemia de coronavírus, mas os jardins de infância do bairro foram convidados no início deste mês e desfrutaram de uma “aventura de verão” de encontrar o caminho entre paredes de girassóis.
Durante sua visita à fazenda, 46 alunos do jardim de infância navegaram pelo labirinto, coletando carimbos de palavras em vários pontos de verificação, que soletravam “labirinto de girassol” em japonês quando concluídos.