Masahiro Nakai anunciou nesta quinta-feira (23), sua aposentadoria das atividades artísticas em uma carta publicada no site de seu fã-clube.
Nakai esteve nos holofotes da mídia recentemente e enfrentou críticas após um escândalo envolvendo mulheres. O caso aconteceu em 2023, quando foi relatado que o artista havia enfrentado um problema, o qual foi resolvido com um pagamento compensatório. Em janeiro de 2024, Nakai admitiu publicamente o ocorrido, o que levou à intensificação das críticas e, eventualmente, à sua decisão de se retirar do mundo do entretenimento.
Na mensagem publicada em seu site, Nakai escreveu: “Hoje, encerro minha carreira no mundo do entretenimento. Sei que isso não significa que cumpri todas as responsabilidades, mas continuarei enfrentando as questões com sinceridade e assumindo total responsabilidade por elas. Gostaria de expressar minhas sinceras desculpas à pessoa envolvida.“
Nakai, de 52 anos, ganhou destaque como líder do SMAP, um dos grupos mais populares da história do Japão, e construiu uma carreira de sucesso como apresentador de televisão e ator. Atualmente, era uma presença constante na mídia, com cinco programas regulares de TV e um programa de rádio, além de ser amplamente respeitado por sua versatilidade e carisma.
Masahiro finalizou a carta com uma despedida emotiva: “Desculpe-me por esta despedida ser assim. Adeus.“
Fonte: NHK / Asahi


