Mocidade Alegre conquista carnaval paulista que teve Samurai Yasuke como enredo

Publicado em 22 de fevereiro de 2023
Por Eduardo Rodrigues
O enredo que remete aos tempos da era feudal do Japão foi essencial para que a escola obtivesse notas suficientes para conquistar o título que não ganhava há 9 anos.

Com 270 pontos obtidos, ultrapassando escolas como Mancha Verde e Império de Casa Verde, a Mocidade Alegre quebrou o tabu de 9 anos sem conquistar o título de campeão da liga paulista de escolas de samba, que teve como seu enredo, a história do samurai negro Yasuke.

O enredo da escola paulista que desfilou na madrugada de sábado para domingo (tarde japonesa de domingo, dia 19), contou a história de um jovem que veio do continente africano e serviu aos seus senhores sob o comando do nobre Odu Nobunaga.

Em uma época em que o Japão era fechado para origens estrangeiras, as pessoas no século 16 se admiraram pela cor e porte físico do jovem moçambicano que media 1,90 metro de altura.

A Mocidade Alegre não conquistava o carnaval paulista desde 2014, e apostando em histórias do Japão, teve sua atenção voltada para os jurados que conseguiram notas suficientes para voltar a estar no topo do pódio da capital paulista.

Sugestão de leitura

+Mais Japão Todos direitos reservados