A polícia da província de Hyogo prendeu nesta quarta-feira (29), dois homens e duas mulheres, todos brasileiros, sob acusação de violação da Lei de Controle de Cannabis. O grupo é suspeito de cultivar 241 pés de maconha com fins lucrativos. Os envolvidos foram encaminhados à Promotoria Pública, que decidirá se irá formalizar as acusações.
De acordo com as investigações, os quatro brasileiros cultivaram a maconha entre junho e setembro de 2023, em três residências localizadas nas cidades de Nishinomiya e Takarazuka, na província de Hyogo.
A polícia informou que um dos brasileiros, de 51 anos, coordenou o cultivo e incentivou os outros três envolvidos a plantar a maconha, vendê-la e dividir os lucros. Além das plantas, a polícia apreendeu outros itens, incluindo maconha seca, com um valor estimado em 100 milhões de ienes.
Em depoimento, o principal acusado admitiu sua participação no crime, justificando sua ação com a intenção de ganhar dinheiro, embora tenha afirmado não ter lucrado com o esquema.
As autoridades agora aguardam a decisão da Promotoria Pública sobre as acusações formais.
Fonte: Yomiuri TV



