Tokyo - A Z Holdings Corp., operadora de serviços online do Yahoo Japan, e provedora de aplicativos de mensagens Line Corp. se fundiram na segunda-feira para expandir seus serviços online globalmente, com o objetivo de competir melhor com os gigantes da tecnologia dos EUA e da China.
Com uma base de usuários combinada de cerca de 150 milhões no Japão, a fusão da Z Holdings, uma subsidiária do SoftBank Group Corp., e da Line a tornará uma das maiores empresas de tecnologia da informação do país.
"Gostaríamos de lançar um aplicativo de smartphone global" no futuro para expandir os serviços online em todo o mundo com a ajuda de empresas de tecnologia globais nas quais o Vision Fund de quase US $ 100 bilhões do Grupo SoftBank investiu, disse Takeshi Idezawa, co-CEO da Z Holdings e ex-Line presidente, em entrevista coletiva.
Kentaro Kawabe, o outro co-CEO da Z Holdings, disse: "Podemos oferecer uma gama mais ampla de serviços, como mecanismo de pesquisa, e-commerce e operações financeiras online, do que aqueles fornecidos pelo GAFA - Google LLC, Apple Inc., Facebook Inc. e Amazon.com Inc. - com o poder total de nosso grupo. "