Cidade de Maizuru termina o dia com incêndio em usina termelétrica

Publicado em 15/03/2023
Por Eduardo Rodrigues
Durante o incêndio não houve relatos de cortes de energia na cidade, mas a empresa responsável tenta assegurar o fornecimento através de outras fontes. A unidade de energia danificada é movida a carvão.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Maizuru foi acionado pouco antes das 22h para atender uma ocorrência de incêndio numa usina termelétrica da KEPCO (Companhia Energética de Kansai), em Quioto.

Seis viaturas foram enviadas para o local para apagar o fogo. Até o momento, ninguém ficou ferido.

As autoridades informaram que o incêndio deflagrou em um silo de biomassa nas instalações. De acordo com o site da KEPCO, a central é a única movida a carvão.

No momento do incêndio, a Unidade 1 da usina estava inativa e a segunda estava em operação. Mas devido ao incêndio, os dois ficaram em off.

A empresa agora, durante a madrugada, trabalha para manter o fornecimento de energia elétrica em sua jurisdição através de outras fontes, durante o reparo das que foram danificadas pelo fogo.

A usina tem duas unidades, a Unidade 1, que está em operação desde agosto de 2004, e a Unidade 2, que está em operação desde agosto de 2010, e juntas podem gerar um máximo de 1,8 milhões de quilowatts. Elas geram eletricidade queimando uma mistura de carvão e lenha de biomassa em pellets.

Sugestão de leitura

+Mais Japão Todos direitos reservados