Imperador do Japão viaja para Okinawa pela primeira vez desde a entronização

Publicado em 30/09/2022
Por Redação

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako estão programados para participar de eventos artísticos e culturais em Okinawa no próximo mês, sua primeira visita à prefeitura desde sua entronização em 2019 e o 50º aniversário em maio do retorno de Okinawa ao Japão da administração dos EUA no pós-guerra, disse a Agência da Casa Imperial nesta quinta (29).

O casal imperial participará das cerimônias de abertura dos festivais de arte e cultura durante sua visita de dois dias à prefeitura da ilha do sul a partir de 22 de outubro. condição, de acordo com a agência.

Quando foi realizada uma cerimônia que marcou a reversão de Okinawa, os dois compareceram virtualmente de Tóquio como parte das medidas para impedir a propagação do coronavírus. O imperador da época expressou sua simpatia pelo povo de Okinawa por causa das dificuldades que sofreram durante a Segunda Guerra Mundial e pelas dificuldades que continuam enfrentando.

"Espero que uma parte mais ampla dos japoneses, incluindo a geração mais jovem, aprofunde ainda mais sua compreensão de Okinawa", disse o imperador durante a cerimônia.

O imperador visitou Okinawa cinco vezes, a primeira em 1987 e a última em 2010, antes de ascender ao Trono do Crisântemo há mais de três anos. A imperatriz visitou a prefeitura com ele em 1997.

Sugestão de leitura

+Mais Japão Todos direitos reservados