Processo de reembolso de ingressos das Olimpíadas de Tóquio começa em novembro

Publicado em 11/04/2021
Por Silvio Mori

Tokyo -

Os detentores de ingressos no Japão que não puderem comparecer aos Jogos Olímpicos de Tóquio adiados no ano que vem poderão solicitar o reembolso de 10 a 30 de novembro por meio de seu site oficial, disse o comitê organizador local na sexta-feira.

Os pedidos de reembolso de ingressos para os Jogos Paralímpicos, também adiados por um ano devido à nova pandemia de coronavírus, serão aceitos de 1 a 21 de dezembro, disseram os organizadores.

Os ingressos já adquiridos permanecem válidos em princípio para os eventos correspondentes. Reembolsos para ingressos comprados no Japão serão feitos a partir do final de dezembro para ingressos olímpicos e em meados de janeiro para ingressos paraolímpicos.

Em princípio, os reembolsos podem ser solicitados para cada passagem individual, embora as passagens em grupo, incluindo aquelas para cadeirantes e seus acompanhantes, devam ser reembolsadas em conjunto. Taxas de impressão de bilhetes em papel e entrega também serão reembolsadas.

Quem comprou as passagens com cartão de crédito Visa terá o valor creditado em sua conta, enquanto as compras à vista em lojas de conveniência serão reembolsadas ao comprador por transferência bancária. Assim que o processo de reembolso for concluído no site, ele não poderá ser cancelado.

O comitê organizador de Tóquio vendeu cerca de 4,48 milhões de ingressos para as Olimpíadas e cerca de 970.000 para as Paraolimpíadas por meio do site oficial.

Os titulares de ingressos fora do Japão, que compraram ingressos por meio de revendedores autorizados, serão solicitados a seguir os procedimentos de reembolso desses vendedores, acrescentaram os organizadores.

O governo japonês e os organizadores, enquanto isso, devem tomar uma decisão cuidadosa sobre o número de espectadores que serão permitidos nos eventos, dependendo de como a pandemia se desenvolve antes dos jogos.

"Não pensamos em cancelar os jogos ou realizá-los sem espectadores", disse o porta-voz do comitê organizador, Masanori Takaya, em entrevista coletiva.

Os organizadores disseram que oferecerão uma oportunidade separada para reembolso se menos espectadores forem permitidos nos locais do que o programado originalmente.

Kyodo News

Sugestão de leitura

+Mais Japão Todos direitos reservados