O grupo queria conhecer o Festival de Neve de Sapporo, mas o evento foi cancelado devido a pandemia
Turistas de verdade não arruma desculpas para cancelar uma viagem, a não ser por motivos de saúde ou algo muito importante. Quem ama viajar está sempre de malas prontas e preparados para imprevistos.
Um grupo de brasileiros residentes no Japão resolveram encarar o rigoroso inverno de Hokkaido, região norte do país. Com pacote oferecido pela agência Canal Direto Japan, a intensão era conhecer o Festival de Neve de Sapporo, que aconteceria entre os dias 5 e 12 de fevereiro, mas o evento foi cancelado devido a pandemia.
“O pacote era para Sapporo, no período do Festival da Neve, não era um pacote para o evento. O Festival foi cancelado, mas as companhias aéreas e a rede hoteleira nada foi cancelado”, explicou o diretor da empresa Caio Tanoshi.
Ansiosos e sem perder a animação, cerca de 50 brasileiros embarcaram para Sapporo. Pela janela do avião muitos acompanharam a mudança da paisagem, montanhas e cidades totalmente cobertas pela neve. Os visitantes tiveram a liberdade de escolher os passeios sozinho e aqueles preparados pela Canal Direto Japan.

No Parque Odori, palco do evento, apenas neve e a Sapporo Tower que dá uma visão de toda a cidade, além de algumas decorações da “illumination”, que dão um brilho especial a noite.

O Casal Regiane Tibes e Alexandre Takahara, começaram o passeio conhecendo o Parque Odori, palco do evento. No local, a Sapporo Tower dá uma visão de toda a cidade, além de algumas decorações da “illumination”, que dão um brilho especial a noite.
Apesar do cancelamento da principal atração nesta época do ano em Sapporo, Regiane disse estar triste, mas não decepcionada. “Acredito que a cidade tem muito a oferecer para quem gosta de viajar. Queria ver as esculturas, mas estamos aí para aproveitar o máximo que a cidade tem para os turistas”, disse.

Uma parada obrigatória foi o Museu da cerveja Sapporo, que fica a 15 minutos do centro da cidade. Os visitantes aproveitaram para almoçar no local que oferece uma variedade de restaurantes. Em seguida um tour pelo interior do museu, que conta a história da cervejaria criada em 1877 e um local onde o turista paga para degustar uma variedade de cerveja.

Museu da Cerveja Sapporo, visita obrigatória para quem deseja saborear a bebida produzida na região. (Foto: Silvio Mori)

A digital influencer, Lais Ricci, disse que foi decepcionante o cancelamento do festival, mas que aproveitou bastante a viagem. “Hokkaido tem muitos pontos turísticos e muitas coisas pra fazer, eu estou aproveitando muito”, disse.

Com ônibus exclusivo, os brasileiros conheceram o Parque Shikotsu, localizado a 40 minutos de Sapporo. O local tem esculturas de gelos, nada gigantesco como do Festival da neve, porém, com beleza que se destacam principalmente a noite com a iluminação colorida nas obras de neve.

O passeio continuou ainda com passagem pela fábrica de chocolate “Shiroi Koibito”, que tem um parque de entretenimento, um local com a mistura de duas culturas, a britânica a de Hokkaido.
Durante todo o passeio, os turistas puderam apreciar as iguarias da culinária local. Hokkaido é famoso pelo Lamén, pelo Siri (Sopa ou Missoshiro) e também pelos produtos derivados de leite, já que a região possuí muitas fazendas e gados. Entre as bebidas, a cerveja da marca Sapporo vendida apenas em Hokkaido e acreditem, um guaraná. Sim, guaraná produzido e comercializado apenas em Hokkaido.

No grupo de viajantes, a alegria foi contagiante e a satisfação de conhecer Hokkaido foi das melhores. Todos compartilharam os vários momentos nas redes sociais.
A também digital influencer, Bruna Fujikawa, moradora de Mie , disse que Sapporo superou as expectativas. “Mesmo sem o festival a viagem foi incrível! Tem muitos pontos turísticos e muitas coisas legais para fazer. Quando visitamos Lake Shikotsu ice festival parecia que eu estava em um sonho! Um sonho gelado, mas um sonho ! Fiquei deslumbrada, é incrível!”, declarou.
