Um fato triste ocorreu no início da noite desta sexta-feira, dia 17, quando um brasileiro de 48 anos que estava atravessando a rua acabou sendo surpreendido por um caminhão que acabou o atropelando e o matando na cidade de Takahama, em Aichi.
O acidente ocorreu por volta das 18h30 em uma faixa de pedestres, quando um caminhão veio da esquerda e o atingiu. A vítima foi arrastada por cerca de 20 metros.
O homem que foi atingido foi um brasileiro, cujo nome é Sérgio Mamoru Taguchi, um trabalhador temporário de que residia em Hekinan. Apesar de ter sido levado ao hospital ainda com vida, foi declarado morto pouco depois. A causa da morte foi arritmia devido à hipercalemia.
O motorista do caminhão, Kajino Kouji, de 36 anos, funcionário da empresa na cidade de Kariya, que dirigia o caminhão, foi preso no local acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Em depoimento, ele admitiu a acusação, dizendo que atropelou uma pessoa que atravessava a faixa de pedestres. Por causa disso, a polícia mudou a acusação para homicídio involuntário e investigar em detalhes a causa do acidente.