Japão: Cidade do nordeste oferece "Lamen" aos turistas

Publicado em 18 de janeiro de 2024
Por Redação

Uma cidade na província de Yamagata, no nordeste do Japão, conhecida por seu amor pelo ramen, lançou um passeio turístico para visitantes estrangeiros, permitindo que os participantes experimentem pratos locais elogiadas da sopa de macarrão enquanto visitam pontos turísticos.

O passeio oferecido pela cidade de Nanyo tem como objetivo promover a cultura ramen da região para o mundo, depois que a capital da província se declarou a “terra sagrada do ramen” no ano passado.

De acordo com pesquisas do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, a cidade de Yamagata ficou em primeiro lugar em despesas anuais das famílias com ramen por oito anos consecutivos até 2020, recuperando o título novamente em 2022.

O amor pelo macarrão é compartilhado por toda a província, com a governadora Mieko Yoshimura anunciando em outubro que Yamagata havia solicitado a marca registrada do nome 'prefeitura de ramen e reino de soba'.

Yamagata é famosa por pratos de ramen como o "Akayu ramen", um ramen quente de inverno caracterizado por uma bola vermelha de missô picante no centro, e o caldo à base de frutos do mar "Sakata ramen" da cidade de Sakata que ganhou o primeiro prêmio em um evento de degustação de ramen em Tóquio em outubro passado.

Akayu ramen é uma criação original da loja Akayu Ramen Ryu Shanghai localizada em Nanyo, uma cidade com muitos outros locais onde os visitantes podem desfrutar de uma grande variedade de sopas de macarrão.

Os passeios, programados para serem realizados duas vezes por semana a partir deste mês, são passeios de um dia no qual o turista pode participar durante sua estadia no Japão. O itinerário inclui visitas a cervejarias de saquê e ao centenário santuário Kumano Taisha, onde será entregue ramen para os participantes desfrutarem.

A cidade recentemente colaborou com a Yamagata Railway Co. para operar trens na Linha Flower Nagai apresentando a protagonista de "Ms. Koizumi Loves Ramen Noodles", um mangá de Naru Narumi. Um passeio neste trem também foi incorporado ao novo passeio.

Além dos passeios de um dia, Nanyo também pretende criar pacotes de hospedagem no futuro.

“Queremos promover o intercâmbio cultural e expandir as nossas relações, ligando o mundo à nossa cidade através do ramen”, disse um responsável municipal.

Com informações: Kyodo News

Sugestão de leitura

+Mais Japão Todos direitos reservados